Diário de São Paulo
Siga-nos
Concurso

Ministério da Saúde anuncia concurso temporário com 300 vagas disponíveis

Essa decisão foi oficializada na edição de segunda-feira (25) do Diário Oficial da União

Ministério da saúde anuncia concurso temporário com 300 vagas disponíveis - Imagem: Reprodução Freepik
Ministério da saúde anuncia concurso temporário com 300 vagas disponíveis - Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 25/09/2023, às 14h20


O Ministério da Saúde recebeu a aprovação do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para promover um concurso público destinado à contratação de c temporários. Essa decisão foi oficializada na edição de segunda-feira (25) do Diário Oficial da União.

De acordo com UOL, serão contratados 28 técnicos administrativos, 12 analistas para lidar com dados e controle de qualidade, 218 analistas para trabalhar com questões processuais, normativas, econômicas e financeiras, oito técnicos em edificações, 18 analistas técnicos para equipamentos e 16 gestores.

Esses profissionais poderão trabalhar por até quatro anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano, de acordo com a lei que trata da contratação temporária para atender a necessidades especiais do interesse público.

Conforme indicado na publicação, esses profissionais desempenharão suas funções no Ministério da Saúde, focando em áreas como prestação de contas, habilitação e devolução de recursos. Suas responsabilidades envolvem a gestão de processos como a Tomada de Contas Especial (TCE), que tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na administração pública, bem como processos relacionados ao ressarcimento aos cofres públicos.

Entre esses processos, destaca-se a necessidade de atender a uma decisão emitida pelo Tribunal de Contas da União em 2021, que demandou a análise das prestações de contas do Ministério da Saúde no período  entre 1º de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2021.

As informações sobre o salário dos contratados por tempo determinado, os prazos estabelecidos e o planejamento para a realização do concurso público, bem como outras definições relacionadas ao processo de seleção, serão especificadas em um edital que deverá ser divulgado no prazo máximo de seis meses.

Compartilhe