Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte Público

Metroviários de São Paulo decretam greve para a próxima quarta-feira (22)

Categoria pede reajuste salarial e abertura de concursos públicos

Metroviários de São Paulo decretam greve para a próxima quarta-feira (22) - Imagem: Reprodução/Governo do estado de São Paulo
Metroviários de São Paulo decretam greve para a próxima quarta-feira (22) - Imagem: Reprodução/Governo do estado de São Paulo

Gabrielly Bento Publicado em 15/05/2024, às 19h43


Os metroviáriosde São Paulo decretaram grevepara a próxima quarta-feira, dia 22 de maio de 2024. A notícia foi anunciada pelo Sindicato dos Metroviários e uma assembleia para definir os detalhes da ação foi realizada nesta terça-feira (21).

Segundo o UOL, a decisão foi tomada em assembleia, com 1.225 votos favoráveis à paralisação. A categoria reivindica reajuste salarial e uma a correção dos valores referentes à progressão na carreira profissional, conhecidos como steps e a participação nos lucros da empresa. A categoria também busca um reajuste salarial superior aos 2,77% oferecidos pelo Metrô.

Os metroviários também demandam a abertura de concursos públicos para novas contratações e a reintegração de funcionários demitidos.

Em comunicado oficial, a diretoria do sindicato solicita ao Metrô a apresentação de uma nova proposta para não ter paralisação. Caso a empresa não atenda às reivindicações, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do monotrilho serão impactadas pela greve.

Compartilhe  

últimas notícias