Diário de São Paulo
Siga-nos
GREVE

Greve do Metrô de SP é suspensa e transporte funciona normalmente nesta terça-feira

A suspensão foi adotada após uma assembleia entre os metroviários na noite de segunda-feira (12)

Imagem Greve do Metrô de SP é suspensa e transporte funciona normalmente nesta terça-feira

Nathalia Jesus Publicado em 13/06/2023, às 08h29


Marcada para iniciar nesta terça-feira (13), a greve no Metrô de São Paulo foi suspensa pelos funcionários, e o todas as estações do Metrô funcionam normalmente nesta manhã.

Por conta da ameaça de paralisação, o Metrô divulgou em suas redes sociais que o funcionamento das linhas está acontecendo normalmente e segue sem alterações.

As principais reivindicações dos metroviários era a abertura de concurso público para a contratação de mais funcionários.

A votação pela suspensão da greve aconteceu em assembleia no Sindicato dos Metroviários na noite da última segunda-feira (12). 73% da categoria aceitou a proposta do governo paulista. Mais de 3 mil funcionários participaram da votação, segundo informações do g1.

"A categoria decidiu isso porque entendeu que houve avanços importantes na proposta. Ela está longe de ser ideal. A luta contra o projeto de privatização do governo Tarcísio continua", disse a presidente do Sindicato, Camila Lisboa.

Na negociação, o Metrô se comprometeu a contratar mais 115 agentes de segurança que foram aprovados no concurso público de 2019, e que o resultado foi homologado no ano passado.

A empresa também disse que irá encaminhar o pedido à gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a abertura de concurso público e discutirá com o sindicato um novo plano de carreira para os trabalhadores.

Compartilhe  

últimas notícias