Diário de São Paulo
Siga-nos
Metrô

Metrô de São Paulo da explicação para possível sangue no chão de vagão na linha 3

Fotos repercutiram na tarde de quarta-feira (22) nas redes sociais

Metrô de São Paulo da explicação para possível sangue no chão de vagão na linha 3 - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Metrô de São Paulo da explicação para possível sangue no chão de vagão na linha 3 - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 23/05/2024, às 09h03


Na tarde de quarta-feira (22), imagens que circulavam nas redes sociais mostravam um líquido vermelho no chão de um vagão da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, levando muitos usuários a acreditarem que se tratava de sangue.

Segundo o Metropoles, relatos nas redes sociais e imagens que viralizaram na internet durante o dia apontaram para um incidente inusitado no metrô. Usuários da linha 3 relataram que havia sangue no vagão G-124. Alguns dos passageiros que registraram a cena em fotos e vídeos afirmaram que, além da substância vermelha, havia também fezes no local. O cheiro “estava insuportável”, afirmou a usuária.

Em resposta à repercussão, o Metrôemitiu um comunicado oficial informando que, após a situação ser comunicada via SMS, a equipe da companhia removeu os passageiros do vagão na estação Belém. O transporte foi recolhido na estação Corinthians-Itaquera para análise e limpeza. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

Além disso, a empresa negou veementemente a informação anterior, afirmando que a sujeira encontrada no vagão não tinha relação com sangue ou qualquer tipo de violência. Entretanto, a empresa não divulgou detalhes sobre a natureza do líquido, mas garantiu que não se tratava de sangue humano.

Compartilhe  

últimas notícias