Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta de Golpe

Metrô de São Paulo adverte sobre fraudes em processos de desapropriação na Lapa

Comunicado visa proteger moradores da Lapa contra falsas desapropriações

Metro CPTM - Imagem: Divulgação / CPTM
Metro CPTM - Imagem: Divulgação / CPTM

Marina Milani Publicado em 27/12/2023, às 07h19


A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) emitiu um comunicado nesta terça-feira (26) alertando os moradores da região da Lapa, na zona oeste da capital paulista, sobre golpes relacionados a falsos processos de desapropriação de imóveis. Segundo a empresa, indivíduos se passando por advogados do Metrô estão abordando residentes locais, apresentando informações sobre possíveis desapropriações e oferecendo valores abaixo do mercado para aquisição dos imóveis.

"A Companhia recebeu denúncia de que pessoas se passando por advogados do Metrô estão abordando moradores locais, munidos de informações sobre possíveis desapropriações e oferecendo valores inferiores ao de mercado para a aquisição desses imóveis", afirmou a empresa em comunicado.

O Metrô ressaltou que, em casos de desapropriação de imóveis, um processo transparente e comunicativo será iniciado. Este processo incluirá a publicação de um Decreto de Utilidade Pública (DUP) pelo Governo do Estado no Diário Oficial do Estado, informando quais imóveis serão desapropriados. Posteriormente, a divulgação acontecerá no Portal da Transparência do Metrô, seguida por um comunicado formal da companhia.

A empresa orientou as pessoas que suspeitarem de tentativas de fraude a entrar em contato com o Metrô através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 0800 770 7722.

Compartilhe  

últimas notícias