Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Menina de 2 anos morre em hospital de SP e médicos apontam descobertas importantes

Beatriz veio a falecer na madrugada deste domingo (15)

Beatriz, de 2 anos, morreu neste domingo (15), em um hospital de SP. - Imagem: reprodução I Youtube Balanço Geral
Beatriz, de 2 anos, morreu neste domingo (15), em um hospital de SP. - Imagem: reprodução I Youtube Balanço Geral

Juliane Moreti Publicado em 17/10/2023, às 15h51


Beatriz Vasconcellos, de 2 anos de idade, morreu neste domingo (15), depois de dar entrada no Hospital da Criança de Guarulhos, em São Paulo, com os médicos falando sobre descobertas importantes.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a declaração de óbito aponta traumatismo crânio encefálico como causa da morte, além do registro de hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual

Em depoimento à polícia, a mãe da criança, Joyce, explicou que vivia ela e sua filha em uma casa e que, há pouco tempo, seu companheiro, Diego, que residia nos Estados Unidos, também estava morando na residência.

Durante o início da noite entre sábado (14) e domingo (15), a pequena Beatriz começou a passar mal, tendo convulsões e apresentado melhora depois de um banho quente. Após horas, ao ter os mesmos sintomas, uma ambulância foi acionada e levou a vítima para uma UPA. 

Inicialmente, a equipe médica encaminhou a criança para o Hospital da Criança, onde foi constatado o possível abuso sexual, hematomas pelo corpo e uma pancada na cabeça fora da normalidade. Ao falecer e a mãe receber a notícia, demonstrou estar em choque. 

Depois que Joyce prestou depoimento, foi a vez do seu namorado, que ''não apresentou nenhuma emoção''. Depois de falar a primeira vez, Diego desapareceu durante a madrugada e deixou um bilhete para sua companheira.

No texto, Diego cita que não fez nada para a pequena Beatriz, porque ''não tocou e jamais tocaria'', na filha de Joyce, pediu para que a mãe da vítima não desconte a raiva nas coisas dele, dentro da residência, e afirma que provará sua inocência. 

O caso, que antes era investigado como morte suspeita, passou a ser considerado como homicídio pelo 9º Distrito Policial de Gurarulhos. O corpo da pequena Beatriz foi sepultado nesta segunda-feira (16), com as buscas em andamento.

Compartilhe  

últimas notícias