Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Lista da Forbes mostra os irmãos bilionários do Brasil; veja ranking

Houve uma redução em relação ao ano anterior

Lista da Forbes mostra os irmãos bilionários do Brasil; veja ranking - Imagem: reprodução Freepik
Lista da Forbes mostra os irmãos bilionários do Brasil; veja ranking - Imagem: reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 06/09/2023, às 15h02


A atualização na maneira como a Forbes avalia o patrimônio dos bilionários trouxe várias mudanças significativas no ranking.

Algumas fortunas foram agrupadas por família, o que resultou em alterações consideráveis nas posições. No entanto, a característica predominante das fortunas brasileiras ainda é sua origem em empresas familiares, e isso se reflete na presença de várias famílias de irmãos bilionários.

Em comemoração ao Dia do irmão celebrado na última terça-feira (5), a Forbes elencou 10 irmãos no Brasil e no mundo que possuem fortunas bilionárias.

A lista faz parte da edição 111 da Forbes, que celebra os 11 anos da revista no Brasil e já está disponível para download nos aplicativos da App Store e da Play Store, bem como no site oficial da Forbes.

Na Lista Forbes 2023, um total de 15 empresas reúnem 55 indivíduos, com um patrimônio combinado de R$ 259 bilhões. Houve uma redução em relação ao ano anterior, quando eram 20 empresas listadas, devido a uma mudança de critério que unificou várias famílias em uma única pessoa.

De acordo com  a Forbes, os líderes dessa lista são os irmãos Moreira Salles, que têm envolvimento com o Itaú Unibanco e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), acumulando um patrimônio conjunto de R$ 85,5 bilhões.

Compartilhe  

últimas notícias