Diário de São Paulo
Siga-nos
Metrô

Linha da CPTM será interditada após o Natal; confira

Trecho passará por melhorias; linha transporta, em média, 300 mil pessoas por dia

Metro CPTM - Imagem: Divulgação / CPTM
Metro CPTM - Imagem: Divulgação / CPTM

Marina Milani Publicado em 21/12/2023, às 08h50


A partir do dia 26 de dezembro, a Linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será interditada entre as estações Tatuapé e Brás, na Zona Leste de São Paulo, para a realização de obras de melhoria no trajeto. O custo estimado para essas melhorias é de R$ 1 milhão.

A iniciativa visa instalar travessões em formato de "x" nos trilhos, com o objetivo de aprimorar o embarque e desembarque dos passageiros, principalmente nas plataformas 6 e 7. Essa medida tem o propósito de melhorar a fluidez, agilizar as operações e, consequentemente, reduzir o tempo de percurso e o intervalo entre os trens.

O período escolhido para as obras compreende os meses de janeiro e fevereiro, considerados de menor fluxo de usuários. A CPTM informa que a queda é de 16% no número de passageiros em janeiro e de 5% em fevereiro. Durante o período de interdição, a companhia oferecerá alternativas, incluindo a utilização das linhas 11 - Coral e 3 - Vermelha do Metrô. Além disso, cinco ônibus da operação Paese realizarão o trajeto entre as estações Tatuapé e Brás.

A Linha 12 - Safira transporta, em média, 300 mil pessoas por dia. A CPTM realizará avaliações diárias durante o período das obras para ajustar a disponibilidade de trens e ônibus conforme necessário. As obras estão programadas para ocorrer até o dia 25 de fevereiro do próximo ano, retornando à operação normal no dia seguinte. Vale destacar que o Expresso Aeroporto não será afetado pelas modificações durante esse período.

Compartilhe  

últimas notícias