Diário de São Paulo
Siga-nos
TRAGÉDIA

Jovem PM morre após pilotar moto apreendida em SP

Gustavo Abreu, que estava em serviço, foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não sobreviveu aos ferimentos

Acidente ocorreu na Zona Leste de São Paulo - Imagem: Reprodução / TV Globo
Acidente ocorreu na Zona Leste de São Paulo - Imagem: Reprodução / TV Globo

William Oliveira Publicado em 02/08/2025, às 16h16


Na noite da última sexta-feira (1º), um trágico acidente resultou na morte de um policial militar de apenas 25 anos em São Paulo. O soldado Gustavo Medeiros Abreu se envolveu em um incidente enquanto seguia para a delegacia, pilotando uma motocicleta apreendida na região do Aricanduva, Zona Leste da capital.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Rio das Pedras e Arraias do Araguaia. Ao perder o controle da moto, o policial caiu e sofreu um impacto fatal na cabeça.

Integrante da Polícia Militar havia menos de um ano, Abreu estava transportando uma moto suspeita de furto ou roubo, apreendida durante uma operação anterior. Segundo normas da corporação, o procedimento prevê que, se o policial possui habilitação, ele mesmo pode conduzir o veículo até a delegacia — evitando deixá-lo exposto enquanto se aguarda o guincho.

Durante o trajeto, o soldado era escoltado por uma viatura que prestava apoio. No início da Avenida Arraias do Araguaia, porém, ele encontrou um trecho escorregadio por causa da areia na pista, o que pode ter provocado a perda de controle da motocicleta.

Gustavo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar classificou o caso como uma fatalidade e divulgou nota oficial lamentando a morte do soldado. A perícia técnica irá auxiliar a Polícia Civil nas investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.


últimas notícias