Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem comete suicídio após fazer atrocidade com a ex-companheira

O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (22)

O caso aconteceu no Jardim Santo Antônio, em Campinas, São Paulo. A vítima foi identificada como sendo Fabiana Alves Gastardão, de 43 anos de idade - Imagem: reprodução/G1
O caso aconteceu no Jardim Santo Antônio, em Campinas, São Paulo. A vítima foi identificada como sendo Fabiana Alves Gastardão, de 43 anos de idade - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 24/05/2023, às 18h01


Recentemente, um triste caso de feminicídio deixou toda uma família em choque. Na tarde da última segunda-feira (22), próximo ao horário das 12h20, uma mulher foi brutalmente morta com diversas facadas e marteladas por quem menos esperava.

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, o caso aconteceu no Jardim Santo Antônio, bairro localizado em Campinas, cidade no interior do estado de São Paulo (SP). A vítima foi identificada como sendo Fabiana Alves Gastardão, de 43 anos de idade.

Ainda conforme revelado pelo veículo já mencionado acima, a corporação realizou investigações e confirmou no fim da tarde da última segunda-feira (22) que o principal suspeito de ter cometido o assassinato é o ex-companheiro da vítima, identificado como Everton Martins, de 38 anos de idade.

Depois de ter matado a ex-companheira, ele tirou a própria vida. Alguns agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) se dirigiram até o local para ajudar a apurar mais detalhes da ocorrência.

Em relato para a corporação, o irmão da mulher afirmou que o o criminoso teria premeditado o crime. Os corpos do casal foram encontrados por um dos filhos deles, pois o feminicídio aconteceu no quarto do imóvel onde Fabiana morava. No local, também foram apreendidos pela polícia o martelo e faca utilizadas no assassinato.

Também em depoimento para a emissora EPTV, afiliada da TV Globo, os familiares de Fabiana disseram que eles foram casados por 25 anos e deixam dois filhos.

Além disso, os parentes ainda revelaram que eles estavam separados desde o começo do ano; porém, o homem não aceitava o fim do relacionamento. A mulher, inclusive, teria uma medida protetiva ativa contra o suspeito por conta de um caso anterior de agressão e violência doméstica.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam apurar mais detalhes do assassinato de Fabiana Alves Gastardão.

Vale mencionar que este já é o quinto caso de feminicídio registrado em Campinas desde o início deste ano. Ainda não há mais informações sobre o local e o horário de sepultamento e velório da vítima.

Compartilhe  

últimas notícias