Diário de São Paulo
Siga-nos
Greve

GREVE DO METRÔ: prefeitura de São Paulo decreta ponto facultativo nas repartições públicas

A paralização ainda não tem previsão de normalização

Prefeito de SP decretou ponto facultativo em repartições públicas - Imagem: reprodução Twitter
Prefeito de SP decretou ponto facultativo em repartições públicas - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 24/03/2023, às 08h39


Ricardo Nunes (MDB-SP), prefeito de São Paulo, decretou ponto facultativo nas repartições públicas da capital por causa da greve dos metroviários. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24).

Serviços essenciais como unidades de atendimento das secretarias de saúde e assistência social, serviço funerário, toda a rede municipal de ensino e a segurança urbana, funcionarão normalmente.

O rodízio de veículos continuará suspenso nesta sexta-feira (24), durante todo o dia. Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados — caminhões — e as demais restrições: zona de máxima restrição à circulação de caminhões (ZMRC) e a zona de máxima restrição ao fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização. 

Na última quinta-feira (23), os funcionários do metrô entraram em greve e suspenderam as operações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho). O Sindicato dos Metroviários explicou que a categoria está exigindo o pagamento de abonos salariais de participação nos resultados referentes aos anos de 2020, 2021 e 2022.

Compartilhe  

últimas notícias