Diário de São Paulo
Siga-nos
Fogo

Grande incêndio atinge e destrói loja de roupas famosa em São Paulo

Prédio de apartamentos que fica próximo teve que ser evacuado e o quarteirão foi isolado por conta das chamas

Grande incêndio atingiu e destruiu loja de roupas famosa em São Paulo - Imagem: reprodução Twitter I @_SPNoticias
Grande incêndio atingiu e destruiu loja de roupas famosa em São Paulo - Imagem: reprodução Twitter I @_SPNoticias

Milleny Ferreira Publicado em 13/11/2023, às 13h08


Na noite deste último domingo (12), um grande incêndioatingiu a loja "Édmais", o comércio que fica na Rua Episcopal no Centro de São Carlos (SP), estava fechado e ninguém ficou ferido. 

O motivo que desencadeou o fogo ainda não foi identificado e serão apuradas por equipes da perícia técnica do Corpo de Bombeiros, a mesma que trabalhou no controle das chamas, em conjunto com  caminhões-pipa da prefeitura.

A loja também tem saída pela Rua Jesuíno de Arruda e um prédio de apartamentos precisou ser evacuado e o quarteirão foi isolado. O telhado do comércio colapsou e há risco de que as paredes também desabem, de acordo com a Defesa Civil.

Os bombeiros pediram para que os proprietários dos comércios vizinhos abrissem as portas para que a fumaça se dispersasse, segundo o portal G1.

De acordo com a CPFL Paulista, um trecho da rede de energia na Rua Episcopal foi desligado por segurança.

Ao lado do local do incêndio, na Praça do Mercado, ocorria, desde o sábado (11), o 13º São Carlos Matsuri, um  festival de cultura japonesa, que por motivos de segurança foi encerrado e o local evacuado.

As ruas Jesuíno de Arruda, Episcopal, Nove de Julho e Avenida Comendador Alfredo Maffei, que ficam no entorno da baixa do Mercado Municipal foram interditadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito. Diante disso, os motoristas devem buscar rotas alternativas para o tráfego.

Clique aqui para ver imagens do incêndio

Compartilhe  

últimas notícias