Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Trabalhador da Defesa Civil tem pernas amputadas após acidente de trabalho

Agente estava podando árvore quando foi atingido por tronco

Trabalhador da Defesa Civil tem pernas amputadas após acidente de trabalho - Imagem: Reprodução/Defesa Civil
Trabalhador da Defesa Civil tem pernas amputadas após acidente de trabalho - Imagem: Reprodução/Defesa Civil

Gabrielly Bento Publicado em 10/11/2023, às 19h20


Um trabalhador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra, São Paulo, teve as duas pernas amputadas após parte de uma árvore cair sobre ele durante trabalho de corte e poda. O acidente aconteceu na quinta-feira, 9 de novembro, na Estrada da Pedreira.

O trabalhador, identificado como Uilson Jesus Pereira, de 41 anos, estava trabalhando na poda de uma árvore quando uma parte dela caiu sobre ele. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de um helicóptero da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Devido à gravidade das lesões, Uilson teve as duas pernas amputadas. Uma delas teve uma amputação na hora, enquanto a outra precisou de intervenção cirúrgica. A perna esquerda foi amputada abaixo do joelho; enquanto a perna direita teve o procedimento realizado acima do joelho. Ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, mas seu estado de saúde é considerado estável.

Segundo o UOL, a Defesa Civil de Itapecerica da Serra lamentou o acidente e disse que está prestando todo o apoio à família da vítima.

“Este terrível acidente aconteceu durante o desempenho de sua missão. Sr. Uilson, assim como os outros quase 5 mil agentes de Defesa Civil existentes no estado de SP, atendem a inúmeros chamados diários em todos os municípios paulistas”, disse a Defesa Civil.

“Estamos prestando o apoio necessário e acompanhado o caso junto à Defesa Civil de Itapecerica da Serra. Rogamos que o sr Uilson se recupere logo. E, enquanto ele luta por sua vida, todos nós, homens e mulheres, agentes de Proteção e Defesa Civil do Estado de SP, seguiremos atendendo a todos os chamados que nos forem solicitados, exatamente como ele fez hoje e continuaria fazendo”, finalizou o órgão.

Compartilhe  

últimas notícias