Diário de São Paulo
Siga-nos
Solidários

Gol pela solidariedade: Prefeitura de SP e Palmeiras se unem em projeto especial

O evento aconteceu neste domingo (25) na partida entre Palmeiras e Botafogo

Gol pela solidariedade: Prefeitura de SP e Palmeiras se unem em projeto especial - Imagem: reprodução Instagram @palmeiras
Gol pela solidariedade: Prefeitura de SP e Palmeiras se unem em projeto especial - Imagem: reprodução Instagram @palmeiras

Jessica Anjos Publicado em 25/06/2023, às 20h06


A Prefeitura de São Paulo e a Sociedade Esportiva Palmeiras se uniram em prol da solidariedade. Neste domingo (25), às 16h, durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, no Allianz Parque, a equipe estou em campo com o número da camisa representando a Operação Baixas Temperaturas. 

Nove jogadores do elenco palmeirense usaram as camisas de numeração até treze, fazendo referência aos 13 graus Celsius ou menos quando a operação da prefeitura é ativada. 

A participação dos jogadores na campanha ocorreu da seguinte forma: 1 - Vinicius, 6 - Vanderlan, 7 - Dudu, 8- Zé Rafael, 9 - Endrick, 10 - Rony, 11 - Bruno Tabata, 12- Mayke, 13 - Luan. Já o capitão do time, Gustavo Gómez, entrou em campo com a camisa 156, o número representa o número de telefone da Prefeitura para pedir atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de ajuda no inverno.

Sobre a ação social

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a cidade tem a maior rede socioassistencial da América Latina, há mais de 24 mil vagas de acolhimento para as pessoas de 24 mil vagas de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade nos Centros de Acolhida, hotéis sociais, repúblicas para adultos e Vilas Reencontro.

"A Prefeitura de São Paulo cuida das pessoas com uma equipe preparada para convencer os que precisam aceitar acolhimento em nossos abrigos quando a temperatura baixar de 13˚C. Totod podem ajudar a Prefeitura, sendo solidários e ligando para o 156", apontou Ricardo Nunes

O serviço social que acontece quando o 156 é acionado, funciona 24 horas por dia e a solicitação não precisa de identificação, pode ser anônima. Durante o pedido, é importante informar à Prefeitura o endereço da via em que a pessoa que precisa de ajuda está, indicando um número aproximado, citar pontos de referência, características físicas da pessoas e detalhes da vestimenta para ser identificada. 

Compartilhe  

últimas notícias