Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Garoto de programa é preso e faz revelação chocante para a polícia em SP

O homem de 35 anos é suspeito de cometer dois homicídios

Garoto de programa é preso e faz revelação chocante para a polícia em SP - Imagem: reprodução / TV Globo
Garoto de programa é preso e faz revelação chocante para a polícia em SP - Imagem: reprodução / TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 06/07/2023, às 09h08


Na última quarta-feira (05), um garoto de programa de 35 anos foi preso por suspeita de ter cometido dois homicídios em São Paulo. Já na delegacia, ele confessou os crimes e fez outras revelações que deixaram os policiais chocados.

Renato Teixeira da Silva foi detido em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso pois era suspeito de dois homicídios, nos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC Paulista.

Em seu depoimento, Renato confessou os dois crimes e ainda admitiu que fez outras vítimas ao longo da vida. No total, além dos dois homicídios em que já era suspeito, o homem confessou ter matado mais nove pessoas. As vítimas seriam cliente, que teriam sido atacadas com golpes de faca ou veneno de peixe, descreveu ele em depoimento oficial, de acordo com informações do UOL.

Para a polícia, Renato informou que matava os seus clientes quando se sentia contrariado de alguma forma. "O relato dele é de uma frieza incrível. Ele confessa que se encontrou com uma das vítimas e deu várias facadas por conta de uma discussão. Ele especifica até o tipo de faca que ele gosta de usar, uma de 15 cm, por não ter achado uma de 9 cm", explicou o delegado Roberto Krasovic, titular do 6º DP de São Bernardo do Campo.

O homem conhecia as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Segundo o delegado, ele mantinha a relação por um determinado período, mas logo matava. O homem também revelou que as vítimas podiam ser homens e mulheres. Para enganar as pessoas, ele dizia que se chamava Bruno.

O delegado responsável pelo caso explicou que, até o momento, não há indícios de que ele agia por interesse em "questões financeiras". Krasovic informou que, por conta da confissão de mais homicídios, as investigações irão continuar.

O delegado também solicitou que pessoas com relatos relacionados ao suspeito procurem o 6° DP de São Bernardo do Campo.

A investigação

A polícia conseguiu identificar Renato Teixeira após o desaparecimento de um homem em São Bernardo do Campo, em dezembro de 2022.

Os familiares prestaram queixa sobre o sumiço da vítima e então as investigações começaram. Os investigadores descobriram que o garoto de programa havia entrado em contato com a dona do imóvel que ele alugava e confessado que teria enterrado o corpo de uma pessoa no local.

A polícia foi até a residência e encontrou o cadáver do homem desaparecido. "Ele sabia que estava sendo procurado e, por isso, flutuava entre cidades, o que demonstra que não tinha receio de ser preso", disse a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da seccional de São Bernardo do Campo.

Compartilhe  

últimas notícias