Sete vítimas ficaram rendidas sob as miras de um fuzil e uma pistola automática

Vitória Tedeschi Publicado em 25/04/2023, às 14h05
Uma família teve sua casa invadida, no Jardim Europa, bairro de classe alta na zona sul paulistana, e foi feita refém durante cerca de 7 horas assim que ladrões armados entraram no local e renderam todos que estavam dentro da residência.
De acordo com o UOL, era início da madrugada de 16 de janeiro de 2023 quando a idosa foi acordada com uma arma apontada para a sua cabeça e um anúncio de assalto. O assaltante mandou a aposentada calçar os chinelos e a levou para a sala.
A vítima então, juntou-se à sua filha, uma empresária de 61 anos; ao genro, de 62; à neta, uma arquiteta de 27 e ao namorado dela da mesma idade; ao caseiro e à cozinheira, ambos de 21 anos. As sete vítimas ficaram rendidas sob as miras de um fuzil e uma pistola automática.
Ainda de acordo com o UOL, imagens de câmeras de segurança flagraram três assaltantes usando um controle remoto clonado para abrir o portão da casa e entrar no imóvel. Na sala, os ladrões passaram a aterrorizar as vítimas. Faziam ameaças e queriam saber onde estava o cofre, joias e dinheiro.
Depois de limpar as contas bancárias das vítimas, os assaltantes mascarados disseram estar famintos. Eles foram até a cozinha, abriram a geladeira e pegaram frutas e refrigerantes. Tomaram água, Coca-Cola e comeram mangas.
A ocorrência foi registrada no 14º DP (Pinheiros). O dono da casa invadida pelos criminosos contou à polícia que sofreu um prejuízo de ao menos R$ 400 mil.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O lugar a que pertencemos

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo

PF aponta suposta fraude contábil no banco de Edir Macedo e compara operação ao caso Master

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo