Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Família é feita refém por ladrões durante 7 horas em bairro nobre de SP

Sete vítimas ficaram rendidas sob as miras de um fuzil e uma pistola automática

Família é feita refém por ladrões durante 7 horas em bairro nobre de SP - Imagem: reprodução Google street view
Família é feita refém por ladrões durante 7 horas em bairro nobre de SP - Imagem: reprodução Google street view

Vitória Tedeschi Publicado em 25/04/2023, às 14h05


Uma família teve sua casa invadida, no Jardim Europa, bairro de classe alta na zona sul paulistana, e foi feita refém durante cerca de 7 horas assim que ladrões armados entraram no local e renderam todos que estavam dentro da residência.

De acordo com o UOL, era início da madrugada de 16 de janeiro de 2023 quando a idosa foi acordada com uma arma apontada para a sua cabeça e um anúncio de assalto. O assaltante mandou a aposentada calçar os chinelos e a levou para a sala.

A vítima então, juntou-se à sua filha, uma empresária de 61 anos; ao genro, de 62; à neta, uma arquiteta de 27 e ao namorado dela da mesma idade; ao caseiro e à cozinheira, ambos de 21 anos. As sete vítimas ficaram rendidas sob as miras de um fuzil e uma pistola automática.

Ainda de acordo com o UOL, imagens de câmeras de segurança flagraram três assaltantes usando um controle remoto clonado para abrir o portão da casa e entrar no imóvel. Na sala, os ladrões passaram a aterrorizar as vítimas. Faziam ameaças e queriam saber onde estava o cofre, joias e dinheiro.

Depois de limpar as contas bancárias das vítimas, os assaltantes mascarados disseram estar famintos. Eles foram até a cozinha, abriram a geladeira e pegaram frutas e refrigerantes. Tomaram água, Coca-Cola e comeram mangas.

A ocorrência foi registrada no 14º DP (Pinheiros). O dono da casa invadida pelos criminosos contou à polícia que sofreu um prejuízo de ao menos R$ 400 mil.

Compartilhe  

últimas notícias