Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Enel: canal de comunicação via SMS é criado para registrar queixas de falta de luz em SP

Essa ação está inserida no plano emergencial em antecipação à possibilidade de tempestades

Enel:  canal de comunicação via SMS é criado para registrar queixas de falta de luz em SP. - Imagem: reprodução Twitter@EnelBrasil
Enel: canal de comunicação via SMS é criado para registrar queixas de falta de luz em SP. - Imagem: reprodução Twitter@EnelBrasil

Lillia Soares Publicado em 17/11/2023, às 18h38


A Enel, responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, divulgou a implementação de um canalde comunicação através de mensagens SMS para os celulares registrados em sua base de dados, que inclui aproximadamente 8 milhões de residentes paulistas atendidos pela empresa. 

Essa ação está inserida no plano emergencial em antecipação à possibilidade de tempestades que podem ocorrer desde a tarde desta sexta-feira (17/11) até o próximo domingo (19/11) em todo o estado de São Paulo.

Conforme informações do portal Metrópoles, o canal terá a função de fornecer alertas sobre a iminência de chuvas intensas, possibilitando que as pessoas comuniquem a falta de energiapor meio de mensagens e acessem diretamente o site da companhia por meio do link fornecido.

Em situações de contingência, devido à elevada demanda no call center, a Enel recomenda que os clientes recorram aos canais digitais para garantir a eficiência no atendimento. A empresa informou que fortaleceu a infraestrutura em todos os canais de comunicação direta para processamento das solicitações.

O plano de contingência para este final de semana também inclui o aumento e a mobilização máxima e antecipada do contingente de técnicos em operação no campo.

Como o serviço da Enel opera

Os clientes cujos números de celular estão atualizados em seu cadastro receberão uma mensagem SMS de alerta sobre a previsão de tempestades, além de orientações sobre como relatar a falta de energia.

Para reportar a falta de energia via SMS, basta enviar a palavra LUZ e o número da instalação presente na fatura da Enel para o número 27373. A empresa assegura que o registro para atendimento será efetuado automaticamente.

Posteriormente, o cliente receberá a confirmação do seu registro, juntamente com o número do protocolo. Além do SMS, a companhia recomenda que os consumidores deem preferência ao envio de solicitações de falta de luz através do aplicativo "Enel São Paulo" ou pelo site da Enel.

Durante tempestades, a empresa dá algumas dicas importantes:

  • Se vir um fio elétrico partido, não chegue perto.
  • Evite tocar em coisas metálicas, como semáforos, postes, e portões durante enchentes.
  • Desconecte os aparelhos elétricos e mantenha-os longe da água.
  • Se estiver ventando muito, procure abrigo longe de coisas que podem quebrar, como postes e árvores.
  • Não fique perto de áreas com muitas árvores, porque elas podem cair durante a tempestade.
Compartilhe  

últimas notícias