Diário de São Paulo
Siga-nos
DIAGNÓSTICO

Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer linfático

O deputado estadual pelo PT em São Paulo foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin em julho deste ano

Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer linfático - Imagem: Reprodução / Instagram / @eduardosuplicy
Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer linfático - Imagem: Reprodução / Instagram / @eduardosuplicy

William Oliveira Publicado em 28/10/2024, às 14h07


O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), revelou estar enfrentando um diagnóstico de câncer linfático. A informação foi confirmada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

De acordo com Suplicy, ele foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin em julho deste ano. Esse tipo de câncer é caracterizado por seu desenvolvimento nas células do sistema linfático e por sua disseminação desordenada.

Sob os cuidados do hematologista Dr. Celso Arrais, o deputado já completou quatro dos seis ciclos planejados de imunoquimioterapia, tratamento que vem apresentando resultados positivos, conforme comunicado oficial de sua assessoria de imprensa. Suplicy afirmou estar se sentindo melhor no momento.

Mesmo diante do tratamento, o parlamentar mantém-se ativo em suas funções legislativas, realizando apenas breves pausas quando necessário. Segundo sua equipe, isso é facilitado pelos hábitos saudáveis que cultivou ao longo da vida e pelo uso complementar de cannabis medicinal.

Além disso, Suplicy lida com o diagnóstico de Parkinson desde o final de 2022, para o qual também faz uso de canabidiol (CBD) como parte do tratamento. Recentemente, o deputado esteve internado por uma semana devido a um quadro de pneumonia, mas já se encontra em casa desde o dia 26 de outubro, onde está recebendo cuidados familiares e relatou sentir-se bem.

A assessoria do parlamentar expressou gratidão pelo apoio que têm recebido e solicitou a continuidade das orações e energias positivas para o sucesso do tratamento.

Compartilhe