Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Duas pessoas morrem afogadas neste final de semana no litoral paulista

Em fevereiro, já foram registradas nove mortes por afogamento em praias paulistas

Duas pessoas morrem afogadas neste final de semana no litoral paulista - Imagem: reprodução freepik
Duas pessoas morrem afogadas neste final de semana no litoral paulista - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 26/02/2024, às 16h47


Durante o fim de semana, duas pessoas morreramafogadas no litoral de São Paulo. Nos dois casos, o Grupamento de Bombeiros Marítimo realizou o resgate, porém, lamentavelmente, as vítimas não sobreviveram. Em fevereiro, já foram registradas nove mortes por afogamento em praias paulistas, conforme dados atualizados até esta segunda-feira (26/2).

Segundo o portal Metrópoles, no sábado (24/2), por volta das 13h, Thiago Almeida Caresi, 39 anos, foi resgatado inconsciente da água pelos bombeiros em Mongaguá, litoral sul de São Paulo. Após tentativas de reanimação cardiopulmonar, ele foi levado para a UPA local, onde infelizmente foi declarado o óbito.

Já no domingo de manhã (25/2), uma mulher de 53 anos, identificada como Marlene Lopes Soube, foi retirada da água desacordada na Praia da Enseada, no Guarujá. Os bombeiros relataram que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não conseguiram salvá-la.

Vale ressaltar que de acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo, desde o início do ano, ocorreram 31 casos fatais por afogamento no litoral de São Paulo. Vinte e dois desses incidentes aconteceram em janeiro, enquanto nove foram registrados em fevereiro. Durante esse período, os bombeiros conseguiram resgatar e salvar 1.379 pessoas.

Compartilhe  

últimas notícias