Defesa do rapper alega violação dos direitos autorais do músico pelo uso da música "Oitavo Anjo" nas redes sociais de Marçal
William Oliveira Publicado em 02/10/2024, às 13h58
O rapper Dexter ingressou com uma ação judicial solicitando indenização contra o influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), devido ao uso não autorizado da música "Oitavo Anjo" em sua campanha eleitoral. A defesa do artista e a produtora responsável alegam violação dos direitos autorais.
De acordo com informações do UOL, o valor da indenização requerida é de R$ 125 mil. A controvérsia surgiu após a canção ser utilizada em publicações nas redes sociais do candidato. Em setembro, a assessoria de Dexter emitiu um comunicado público solicitando a retirada imediata do conteúdo, afirmando que o uso da música para fins eleitorais não foi autorizado.
"O rapper não autorizou em qualquer momento o uso de sua obra para fins eleitorais. Muito menos o uso de sua música Oitavo Anjo na campanha política do candidato a prefeito de São Paulo do partido PRTB. Até porque as ideias do referido candidato não refletem em hipótese alguma a posição e opinião política pessoal do artista", destacou o comunicado oficial.
A canção "Oitavo Anjo" aborda temas sensíveis relacionados ao sistema prisional brasileiro, incluindo denúncias sobre violência, corrupção e as difíceis condições de encarceramento, além de tratar da busca por redenção por parte dos condenados. Em uma entrevista recente, após ter suas redes sociais bloqueadas, Marçal citou trechos da obra: "Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado".
Na ação judicial movida por Dexter e sua produtora, Atração Produção Ilimitada Ltda, os advogados solicitam uma liminar para a remoção imediata da música de três postagens no Instagram e uma no TikTok de Marçal, além da indenização por danos morais.
Leia também
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Provas do concurso dos Correios já têm data marcada e detalhes importantes revelados
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Chris Brown adiciona show extra após esgotar ingressos em São Paulo em 1 hora
Embarcação naufraga em lago no Congo e resulta na morte de 78 pessoas
Fãs se surpreendem ao encontrar Bruno Mars em bar da Vila Madalena
Filha de Cupertino quer prestar depoimento sem a presença do pai
Picanha dispara 43% com avanço das queimadas, revela pesquisa
Polêmica papal: críticas do Papa Francisco ao aborto provocam reações intensas na Itália