Diário de São Paulo
Siga-nos
Parceria

Datena aparece ao lado de Boulos e sugere ser vice na eleição de São Paulo

A declaração do apresentador foi feita no último sábado (1º), na casa do deputado

Datena é o apresentador do telejornal "Brasil Urgente" da Band - Imagem: reprodução/Facebook
Datena é o apresentador do telejornal "Brasil Urgente" da Band - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 03/04/2023, às 13h38


O apresentador de telejornal Datena (PDT) deixou o público surpreso ao aparecer em um vídeo com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Nas imagens, ele tenta convencer o político a formar uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024.

O episódio aconteceu no último sábado (1º) na casa de Boulos, onde também estava o ex-jogador Neto.

Na gravação, Datena sugere ser candidato a vice numa chapa com Guilherme Boulos. O apresentador do “Brasil Urgente” (Band) se lançou como pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PDT.

Apesar da proximidade ideológica e partidária entre o presidente Lula (PT) e Boulos, Datena não enxerga essa relação de maneira positiva e pede para que o político e ativista “peite” Lula durante a gestão. Mesmo assim, Boulos não fez comentários sobre a sugestão de Datena.

Em 2022, Boulos firmou um acordo com Lula para que o vice na sua chapa fosse do Partido dos Trabalhadores.

Embora a gravação tenha repercutido nas redes sociais, não está claro se o apresentador sabia do vídeo.

Diante da situação, Boulos explicou que encontrou amigos corintianos para uma conversa informal sobre política e futebol. "Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica".

“O PSOL tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso e vai querer fazer o Haddad. Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice... Sinto muito. Política é como nuvem. [O PT] vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento”, declarou Datena no vídeo.

Compartilhe  

últimas notícias