Diário de São Paulo
Siga-nos
Abusivo

Capitão da FAB é detido após ser flagrado invadindo prédio de influenciadora em SP

A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência

Capitão da FAB é detido após ser flagrado invadindo prédio de influenciadora em SP - Imagem: reprodução
Capitão da FAB é detido após ser flagrado invadindo prédio de influenciadora em SP - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 18/07/2023, às 10h13


Um capitão da Força Aérea Brasileira (FAB) foi detido após tentar invadir o condomínio da ex-namorada no último domingo (16), em Pirassununga, a aproximadamente 212 quilômetros da capital de São Paulo.

A influenciadora Gabi Benvenutti disse nas redes sociais que encontrou o ex-namorado, de 32 anos, enquanto fazia uma comemoração pelo divórcio com os amigos em um bar da região. De acordo com ela, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, a abordou já no estabelecimento.

Horas depois de chegar em casa, o homem, então, teria forçado o portão do condomínio onde ela mora, entrado e tentado escalar a escada para acessar o apartamento dela, mas caiu e acabou se ferindo. Os vizinhos de Gabriela denunciaram o caso à polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a FAB e a polícia conseguiram retirar o homem do local. No entanto, a pasta não informou se o capitão foi de fato preso.

Uma medida protetiva de urgência foi solicitada para Gabriela e ela foi orientada sobre o prazo para tomar as medidas legais contra o ex-companheiro. O caso foi registrado como perseguição e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher Online.

Gabriela informou que tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado que venceu no dia anterior do episódio. "Eu não quis prosseguir com o processo porque fiquei com medo de acontecer alguma coisa comigo. E ainda parece que a culpada fui eu. Eu não quis prosseguir com o processo porque fiquei com medo de morrer."

Procurada pelo UOL, a FAB informou que tomou conhecimento sobre a ocorrência envolvendo um integrante do seu efetivo. "A FAB acompanha o caso e abrirá um procedimento de apuração para elucidação dos fatos. O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional."

Gabriela Natalia da Silva é escritora, formada em letras pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e mestre em educação sexual pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ela já foi acompanhante de luxo e usava um pseudônimo para escrever contos eróticos. Hoje, ela tem mais de 41 mil seguidores no Instagram e divulga dicas de relacionamento.

Compartilhe  

últimas notícias