Diário de São Paulo
Siga-nos
Pesquisa

Capital de SP têm o maior número de pessoas em situação de rua, aponta estudo

A pesquisa foi feita pela Universidade Federal de Minas Gerais que também mostrou mais detalhes

Na capital paulista está concentrado o maior número de pessoas em situação de rua do estado de São Paulo. - Imagem: reprodução I Freepik
Na capital paulista está concentrado o maior número de pessoas em situação de rua do estado de São Paulo. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 24/04/2023, às 17h12


No estado de São Paulo, 86 mil pessoas vivem em situação de rua. Em comparação ao ano passado, foi registrado um aumento de 7,7% nos últimos três meses, o que também mostrou que, na capital paulista, está concentrado o maior número desse grupo. 

O levantamento foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais a partir dos dados do Cadastro Único. Na atual gestão, o presidente Lula (PT) voltou a incentivar o cadastro, o que fez com que os registros aumentassem.

Não necessariamente significa, de acordo com o portal G1, que a população de rua cresceu, mas, sim, que foram realizados mais dados atualizados. Sendo assim, em todo o país, 206.044 pessoas vivem nas ruas, ou seja 42% somente no estado de São Paulo. 

Ao observar detalhadamente as cidades de SP, a Capital Paulista fica em primeiro lugar com o índice mais elevado de pessoas que estão em situação de rua, totalizando 52 mil. Atrás, estão os municípios de São Bernando do Campo, Guarulhos, Osasco, Suzano e Barueri. 

No ano passado, os dados do crescimento da população de rua fecharam em 80 mil.

Nesse novo levantamento, o aumento de 7,7% deixou o registro em 86 mil pessoas que estão em situção de rua em todo o estado paulista.

Compartilhe  

últimas notícias