O criminoso chegou a jogar e quebrar as imagens dos santos ao chão

Vitória Tedeschi Publicado em 02/05/2023, às 11h33
Durante o último fim de semana uma igreja foi alvo de vandalismo na zona rural de Araras (SP). As paredes internas e externas da Capela de Nossa Senhora da Piedade foram pichadas com frases e palavras ofensivas.
Nas pichações, o criminoso questionou às santidades e alegou que a 'terra é plana' - teoria terraplanista da conspiração que já foi desmentida por especialistas. Além disso, imagens de santos que estavam no templo foram derrubadas no chão. Os invasores tiveram acesso ao interior do local, após arrombamento da fechadura da porta da frente.

"Estas estátuas não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes. Teriam elas algum poder para ouvir orações ou livrar do mal àqueles que clamam a elas? Ha ha ha ha ha ha", escreveu na parede do altar.
De acordo com o portal do Reporter Beto Ribeiro, em uma das publicações, o jornalista ararense, Douglas Gonzaga, pediu investigação séria urgente.
"Isso é crime Art. 208-D – Invadir ou ocupar igreja ou estabelecimento destinado a culto religioso, com o intuito de constranger, discriminar, depredar ou, de qualquer modo, violar a liberdade de consciência e de crença: Pena – reclusão, de um ano a três anos, e multa".

"A Diocese de Limeira repudia veementemente a manifestação de intolerância religiosa cometida, no último fim de semana, contra a capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade, localizada na zona rural de Araras e que pertence ao território da paróquia São Benedito.
A capela foi invadida e teve imagens retiradas de seus nichos e pichações nas paredes com dizeres que demonstram o desrespeito religioso.
Em tempos de um comportamento social agressivo, onde destaca-se a violência, o preconceito e a intolerância ao próximo, devemos ressaltar a Carta Magna de 1988, principalmente no tocante da prática da tolerância religiosa e da cultura de paz, respeitando a dignidade e a liberdade de consciência da religião.
Que a bandeira da paz, do respeito às manifestações religiosas e do amor ao próximo seja a bandeira a ser empunhada por todos nós.
Dom José Roberto Fortes Palau - Bispo Diocesano de Limeira, SP".

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Avião da Seleção volta ao Brasil com apenas Danilo e vira símbolo da crise após queda na Copa

SP terá rodízio de veículos suspenso por dois dias devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

EUA e talibãs assinam acordo e tropas devem deixar o Afeganistão

Bove diz que prefere um corrupto cristão e reacende debate sobre ética; deputado é réu por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva

Trump inicia novos ataques no sul do Irã após encerrar cessar-fogo

Trump ameaça novo ataque ao Irã e mira ilha estratégica do petróleo

Campeão mundial pela França dispara contra a Seleção Brasileira: "Dá vontade de vomitar"

ONG aciona Comissão de Ética do COI contra Infantino por supostas violações de neutralidade política