Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte Público

Bilhete Único bloqueado: SPTrans bloqueia 40 mil cartões

O problema causou grande tumulto na manhã desta segunda-feira (03)

Bilhete Único bloqueado: SPTrans bloqueia 40 mil cartões - Imagem: reprodução UOL
Bilhete Único bloqueado: SPTrans bloqueia 40 mil cartões - Imagem: reprodução UOL

Vitória Tedeschi Publicado em 03/07/2023, às 11h30


Desde a última sexta-feira (30) cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único - bilhetes de transporte público de São Paulo - foram bloqueados e não estão passando nas catracas de ônibus, metrô e trens devido a uma falha técnica.

A informação foi divulgada pela SPTrans, companhia que gerencia o transporte público na cidade após grande tumulto na manhã desta segunda-feira (03).

Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade", informou a empresa, em nota.

O problema que causou superlotação nos transportes públicos e atrasou os trabalhadores gerou grande revolta nos usuários do bilhete (confira algumas reações nas redes sociais mais abaixo).

A SPTrans, que pediu desculpas pelo transtorno, afirma que os passageiros que tiveram o cartão bloqueado precisam comparecer a um posto de atendimento para análise do caso, o que também gerou reclamações na web. Se for constatado que o bilhete foi afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos. Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados aqui.

Confira algumas reações do afetados belo bloqueio do Bilhete Único:

Compartilhe  

últimas notícias