Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque

Bebê de 4 meses morre após ataque de pitbull na zona leste de SP

A bisavó da criança também ficou ferida no ataque do cachorro

Bebê de 4 meses morre após ataque de pitbull na zona leste de SP - Imagem: reprodução / Google Street View
Bebê de 4 meses morre após ataque de pitbull na zona leste de SP - Imagem: reprodução / Google Street View

Nathalia Jesus Publicado em 09/06/2023, às 10h57


Um bebê de 4 meses morreu após ser atacado pelo cachorro da família, que é da raça pitbull, na tarde da última quarta-feira (07), em Guaianases, na zona leste de São Paulo.

A tutora do animal era a bisavó do bebê, que estava responsável pelos cuidados da criança no momento em que o ataque aconteceu, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar chegou a socorrer a vítima, mas ela não resistiu.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência, a mulher cuidava da criança no momento que o pitbull entrou na casa e passou a atacá-la. A idosa tentou controlar o cachorro, mas também foi mordida e ficou com ferimentos em uma das mãos, além de um dedo quebrado.

Os vizinhos perceberam uma movimentação atípica e correram para socorrer as vítimas. A PM foi acionada e imobilizou o cachorro.

A idosa e o bisneto foram socorridos no Hospital Geral de Guaianases, mas o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, segundo informações da Folha de S. Paulo.

A SSP informou que o caso foi registrado no 53° DP, que instaurou um inquérito para compreender melhor a elucidação dos fatos.

Compartilhe  

últimas notícias