Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Após mudanças no serviço de streaming, HBO é notificada pelo Procon-SP

O serviço de streaming da Warner Bros. Discovery foi renomeado para Max em toda América Latina e Caribe

Após mudanças no serviço de streaming, HBO é notificada pelo Procon-SP - Imagem: reprodução Twitter@StreamMaxBR
Após mudanças no serviço de streaming, HBO é notificada pelo Procon-SP - Imagem: reprodução Twitter@StreamMaxBR

Lillia Soares Publicado em 01/03/2024, às 18h25


Nesta quarta-feira (29), o Procon-SP enviou uma notificação à HBO Brasil, solicitando esclarecimentos sobre alterações nos contratos de clientes que assinam o serviço de streaming HBO Max. Segundo relatos, essas mudanças estão sendo realizadas sem aviso prévio ou consentimento dos assinantes.

Na terça-feira passada (27), o serviço de streaming da Warner Bros. Discovery foi renomeado para Max em toda América Latina e Caribe. Essa nova plataforma inclui não apenas toda a programação da HBO Max, mas também outras marcas do grupo, como Home & Health, ID, Discovery Kids, entre outras.

Conforme informações do portal CNN, o Procon de São Paulo está investigando os motivos por trás das mudanças e transições nos serviços da HBO. Eles também estão interessados em saber se haverá alterações nas ofertas já existentes. Se houver mudanças, a HBO deverá explicar quais são e em que condições o serviço era oferecido antes e como será após a transição.

Vale ressaltar que, até o final da próxima terça-feira (5), a empresa também precisa explicar como serão feitas as alterações nos valores no futuro e como os consumidores serão informados sobre essas mudanças. Além disso, ela deve esclarecer se a transição para o novo serviço é obrigatória e por que razões esse serviço será limitado na plataforma Max.

Compartilhe