Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Pedro Cardoso faz crítica a streaming que exibe "A Grande Família"; entenda

Pedro Cardoso fez a publicação em seu Instagram neste sábado (17)

Pedro Cardoso fez a publicação em seu Instagram neste sábado (17) - Imagem: Reprodução/Instagram @pedrocardosoeumesmo
Pedro Cardoso fez a publicação em seu Instagram neste sábado (17) - Imagem: Reprodução/Instagram @pedrocardosoeumesmo

Ana Rodrigues Publicado em 18/02/2024, às 16h02


Pedro Cardoso, intérprete do personagem Agostinho Carrara em "A Grande Família", usou seu perfil no Instagram para criticar o Globoplay, serviço de streaming que hospeda a série de televisão. De acordo com ele, sua imagem foi cortada propositalmente de uma cartaz que apresenta a produção para os usuários da plataforma.

Segundo a CNN, Pedro Cardoso publicou um print de sua imagem cortada do cartaz promocional e disse que o corte não foi acidental e teve o objetivo de o "apagar da história". Ele ainda refletiu sobre como "a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva", referindo-se ao streaming.

O sistema jurídico atual autoriza o comerciante investidor a se apossar da totalidade da titularidade da criação do artesão. E, mesmo que a lei proteja o direito moral – que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra – a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva. E, para além da lei, ainda o poder econômico permite o abuso de a obra ser modificada pelo comerciante investidor a contra gosto de seu autor, o artesão", começou ele.

E completou dizendo:

Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas. O apagamento da minha figura no cartaz promocional de 'A Grande Família' não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!".

Confira a publicação:

Compartilhe  

últimas notícias