Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Anhembi é reinaugurado após 15 meses de obras com 60 eventos programados no 2º semestre

Novo Anhembi teve a inauguração na última quarta-feira (26), com a presença do prefeito Ricardo Nunes

Anhembi é reinaugurado após 15 meses de obras com 60 eventos programados no 2º semestre - Imagem: Reprodução/Prefeitura de São Paulo
Anhembi é reinaugurado após 15 meses de obras com 60 eventos programados no 2º semestre - Imagem: Reprodução/Prefeitura de São Paulo

Gabrielly Bento Publicado em 27/06/2024, às 14h37


Após 14 meses em obras, o icônico Anhembi reabriu suas portas na última quarta-feira (26), totalmente revitalizado e pronto para se tornar um grande centro de eventos da América Latina. A grande novidade é que o megacentro de convenções agora possui capacidade para até 20 mil pessoas.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Segundo o Metrópoles, a GL Events, empresa responsável pelo Novo Anhembi, realizou um significativo investimento no centro de convenções. Esse investimento foi fundamentado em estudos que revelaram que São Paulo estava deixando de gerar aproximadamente R$ 4 bilhões anuais por não dispor, até então, de um local apto a sediar grandes congressos e encontros internacionais.

O novo centro de convenções do Anhembi possui uma área total de 380 mil metros quadrados, divididos em pavilhões modulares, com isolamento acústico e salas de diversos tamanhos. O espaço conta com infraestrutura para suportar até dez eventos simultâneos.

A GL Events, estima que, no segundo semestre de 2024, aproximadamente 60 congressos e exposições acontecerão no local. A organização responsável prevê que esses eventos irão gerar um impacto econômico de cerca de R$ 5 bilhões na cidade de São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias