Diário de São Paulo
Siga-nos
Jundiaí (SP)

Aeronave desaparecida é localizada após queda no interior de SP

A queda do avião ocorreu na noite de quinta-feira (28); o piloto, Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, segue desaparecido

Aeronave desaparecida é localizada após queda no interior de SP - Imagem: Reprodução | FlightRadar
Aeronave desaparecida é localizada após queda no interior de SP - Imagem: Reprodução | FlightRadar

por Marina Milani

Publicado em 30/03/2024, às 12h37


A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou nesta sexta-feira (29) a aeronave de pequeno porte que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí (SP). A queda do avião ocorreu na noite de quinta-feira (28), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O piloto, identificado como Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, era o único ocupante da aeronave e ainda não foi localizado pelas equipes de resgate. Os bombeiros continuam as buscas na região.

O avião, de propriedade da empresa HKTC DO BRASIL S.A., decolou de Jundiaí com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), por volta das 20h15 de quinta-feira. No entanto, devido a óleo na pista do aeroporto da capital, a aeronave retornou para Jundiaí e desapareceu enquanto sobrevoava a Serra do Japi.

A Força Aérea Brasileira mobilizou duas aeronaves para auxiliar nas buscas, contando também com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, Defesa Civil, bombeiros e Guarda Municipal de Jundiaí - Divisão Florestal. Apesar de materiais terem sido encontrados na área, o piloto ainda não foi localizado.

A aeronave, uma Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995, estava com a documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa proprietária da aeronave lamentou o ocorrido e afirmou que o piloto era experiente e que a aeronave estava em perfeitas condições.

As autoridades continuam as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente. Enquanto isso, as operações de busca serão retomadas na manhã de sábado (30) pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o apoio da FAB.

Compartilhe  

últimas notícias