Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

VÍDEO - navio petroleiro é atingido por ataque de drones

A embarcação foi danificada na área da sala de máquinas

VÍDEO - navio petroleiro é atingido por ataque de drones - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - navio petroleiro é atingido por ataque de drones - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 05/08/2023, às 15h37


Um petroleiro russo foi atingido por drones ucranianos no Estreito de Kerch, o que prejudicou por algumas horas neste sábado (05) o tráfego em uma ponte estratégica que liga Rússia à península da Crimeia, território que foi anexado da Ucrânia em 2014, em um momento de grande tensão no Mar Negro.

De acordo com o CNN, ninguém ficou ferido no ataque ao navio-tanque SIG. O navio foi danificado na área da sala de máquinas, "presumivelmente como resultado de um ataque de drone marítimo", afirmou a Agência federal de Transporte Marítimo e Fluvial da Rússia no Telegram.

Além disso, a agência Interfax da Ucrânia, citando uma fonte não identificada do serviço de segurança ucraniano, expôs que o ataque foi conduzido pelas forças navais e de segurança da Ucrânia em suas águas territoriais, usando drones marítimos.

Vale lembrar, segundo a Istoé, que, na última sexta-feira (04), a Ucrânia anunciou um ataque com drones contra um navio russo na base de Novorossiysk, sul da Rússia. Um vídeo divulgado pela AFP mostra um drone naval se aproximando de um navio de guerra antes de a transmissão ser interrompida pelo eventual impacto.

Veja abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias