Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Vídeo mostra momento em que candidato à presidência do Equador é assassinado

A tragédia com Fernando Villavicencio aconteceu na noite desta última quarta-feira (09)

Um dos concorrentes à presidência do Equador, o chamado Fernando Villavicencio, foi assassinado. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL e Instagram
Um dos concorrentes à presidência do Equador, o chamado Fernando Villavicencio, foi assassinado. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL e Instagram

Juliane Moreti Publicado em 10/08/2023, às 15h02


Nesta última quarta-feira (09), um dos concorrentes à presidência do Equador, chamado Fernando Villavicencio, foi alvejado a tiros no meio dos seus seguidores na cidade de Quito

Um vídeo com conteúdo sensível, que está circulando nas redes sociais, mostra o momento em que os tiros são disparados contra o político, enquanto outras pessoas entram em desespero. 

De acordo com informações do portal UOL, Villavicencio morreu após ser vítima de três balas que fincaram exatamente em sua cabeça. 

A tragédia aconteceu durante um comício político, inclusive, imagens também registraram o interior do estabelecimento, em que outros participantes estão aos gritos se protegendo ou tentando fugir. 

Pelo menos outras 9 pessoas ficaram feridas, incluindo uma candidata ao Parlamento e dois policiais. Um suspeito do atentado foi morto em um tiroteio com seguranças, além de seis pessoas detidas até o momento. 

O governo do Equador decretou estado de exceção no país nesta quinta-feira (10), depois da confirmação da família sobre a morte do aspirante ao cargo de líder executivo.

Vídeo com conteúdo sensível: 

Compartilhe  

últimas notícias