Companhia aérea se pronunciou sobre a causa do acidente

Mateus Omena Publicado em 29/08/2022, às 12h05
Os passageiros de um voo para os Estados Unidos ficaram assustados quando uma das turbinas da aeronave ficou em chamas. O incidente aconteceu na última quarta-feira (24)
O momento de pânico foi filmado pelas testemunhas e compartilhado nas redes sociais em seguida.
Nas imagens, as pessoas a bordo notam faíscas e chamas saindo da peça do Airbus A320, da companhia Viva Aerobus. O voo havia partido de Guadalajara, no México, com destino a Los Angeles, informou a emissora americana ABC.
De acordo com o site Mentour Pilot, o incêndio na turbina começou cerca de 10 minutos depois da decolagem e obrigou a aeronave a retornar ao aeroporto de origem.
Após o pouso, todos os passageiros foram rapidamente retirados do avião. Ninguém ficou ferido e os viajantes foram encaminhados para outra aeronave para seguirem viagem.
Em nota, a companhia aérea lamentou o incidente e explicou que o incêndio foi provocado por "atrito de metais" dos mecanismos da turbina.
A empresa também afirmou que vai prosseguir com a investigação em parceria com os fabricantes da aeronave (Airbus) e dos motores (Pratt & Whitney).
On Tuesday night a VivaAerobus A320 suffered a right engine surge climbing out of Guadalajara, crew stopped the climb at 13000ft and returned safely, video courtesy of @kimbertothelee
— Flight Emergency (@FlightEmergency) August 24, 2022
pic.twitter.com/cKamcL6iPT
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

O lugar a que pertencemos

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

PF aponta suposta fraude contábil no banco de Edir Macedo e compara operação ao caso Master

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"