Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Trump é desmentido em debate após alegar que imigrantes estão comendo pets dos americanos

Candidato afirmou durante debate presidencial que imigrantes estão comendo cachorros e gatos da população

Trump é desmentido em debate após alegar que imigrantes estão comendo pets dos americanos - Imagem: Reprodução / Instagram / @realdonaldtrump
Trump é desmentido em debate após alegar que imigrantes estão comendo pets dos americanos - Imagem: Reprodução / Instagram / @realdonaldtrump

William Oliveira Publicado em 11/09/2024, às 09h39


Nesta terça-feira (10), durante o debate presidencial da ABC News, o ex-presidente e candidato pelo partido Republicano, Donald Trump, afirmou que imigrantes que vêm para os Estados Unidos estariam comendo os cachorros e pets dos cidadãos americanos. O candidato foi desmentido ao vivo pelo mediador do debate.

Trump estava criticando a política imigratória da gestão de Joe Biden e Kamala Harris, alegando que os democratas permitiram a entrada de milhões de estrangeiros nos EUA.

"Em Springfield, eles estão comendo os cachorros. Eles estão comendo os gatos. Comendo os pets das pessoas que moram lá", afirmou Trump.

Após a declaração, o mediador da ABC News informou que a produção havia entrado em contato com a prefeitura de Springfield, em Ohio, para verificar a afirmação de Trump. Posteriormente, as autoridades locais informaram que nenhum caso desse tipo havia sido reportado.

Em resposta, Trump alegou que havia assistido na televisão a pessoas afirmando que seus cachorros haviam sido roubados. Mais cedo, a Associated Press informou que a campanha de Trump estava disseminando falsos rumores de que imigrantes haitianos estavam roubando e comendo pets em Ohio.

Compartilhe