Diário de São Paulo
Siga-nos
Réveillon 2024

Quais são os destinos mais procurados para viagens de final de ano?

Brasileiros buscam uma experiência de “luxo acessível” em viagens, querendo melhorar sua estadia sem ultrapassar muito o orçamento

Quais são os destinos mais procurados para viagens de final de ano? - Imagem: Reprodução Pexels
Quais são os destinos mais procurados para viagens de final de ano? - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 28/11/2023, às 13h43


Piscamos os olhos e o fim de ano já está mais próximo do que pensamos, e como bons brasileiros já estamos praticamente prontos para pular as sete ondinhas.

Dado isso, foi feito um levantamento da agência online de turismo ViajaNet, onde foi apurado o volume de pacotes fechados para viagens neste período de festas de final de ano, e na liderança desta lista, estão os destinos de praia, aqui de dentro do Brasil, para comemorar o Réveillon.

Esse ano, os voos domésticos bateram recorde em volume de transporte de passageiros desde 2015. As pessoas querem conhecer o próprio país, comprando com antecedência e pesquisando ofertas. E esse movimento também impacta o setor hoteleiro, porque, além da passagem, o consumidor está interessado na hospedagem mais vantajosa”, afirma Daniely de Oliveira, CMO do ViajaNet.

De acordo com a CNN Brasil, a Booking, que também é um dos maiores sites de reserva de hospedagem, também fez uma pesquisa sobre os dados de viagens de fim de ano, e seu veredito foi que os viajantes desejam otimizar suas férias combinando valor e luxo.

 Mais de 50% dos entrevistados pelo portal planejam viajar para locais não muito longes e que sejam mais econômicos também. Eles buscam uma folga de “luxo acessível”, querendo melhorar sua experiência sem comprometer o orçamento. 

Os destinos mais procurados pelos brasileiros, de acordo com a ViajaNet, incluem: 

  • Virada do ano no Nordeste: Porto de Galinhas (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte) lideram, representando juntos 16% das vendas de pacotes turísticos. 
  • Ano Novo em Nova York: Com 5% das buscas, Nova York, nos Estados Unidos, fica em terceiro lugar, atraindo aqueles que preferem o clima frio. 
  • Gramado para festas de fim de ano: Também com 5% das buscas, um destino nacional com clima mais gelado e espetáculos natalinos. 
  • Rio de Janeiro, Punta Cana e Riviera Maya (México): Representando 5% das vendas de passagens aéreas e hospedagens, estes destinos de praia compartilham sua posição com Gramado. 
  • Buenos Aires, Argentina: Representando a América do Sul, Buenos Aires aparece com 4% das preferências
  • Ilhéus, Bahia: Também representando 4% das buscas, Ilhéus é conhecida por seu extenso litoral no estado baiano. 
  • Foz do Iguaçu, Paraná: Em décimo lugar, não tendo muita diferença entre os outros colocados, Foz do Iguaçu encerra a lista dos destinos mais buscados.
Compartilhe  

últimas notícias