O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, alertou que "se aproxima uma forte onda" de covid com o avanço da variante ômicron e estabeleceu como meta

Redação Publicado em 12/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h08
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, alertou que “se aproxima uma forte onda” de covid com o avanço da variante ômicron e estabeleceu como meta administrar novas doses aos maiores de 18 anos antes do fim de dezembro.
“Ninguém deve ter dúvidas: se aproxima uma forte onda da ômicron”, disse Johnson em mensagem transmitida pela televisão, depois que especialistas elevaram o nível de alerta para a covid devido ao “rápido aumento” das infecções relacionadas com esta variante.

Imagem destaca variante ômicron do coronavírus feita com um microscópio — Foto: Cortesia Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong
A variante B.1.1529, a ômicron, foi reportada à OMS pela primeira vez em 24 de novembro de 2021, pela África do Sul. A situação epidemiológica no país tem sido caracterizada por três picos de casos notificados, sendo que o último era com a variante delta.
De acordo com OMS, a variante apresenta um “grande número de mutações”, sendo que algumas delas trazem preocupação.
“Evidências preliminares sugerem uma alta no risco de reinfecção com esta variante, em comparação com as outras versões do coronavírus. O número de casos da B.1.1.529 aparenta estar crescendo na maioria das províncias da África do Sul”, afirma a OMS.
.
.
.
G1
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação