Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia identifica jovem que estrangulou até a morte morador de rua

Daniel Penny, de 24 anos, foi considerado ter agido em legítima defesa e, como resultado, foi liberado

Polícia identifica jovem que estrangulou até a morte morador de rua - Imagem: Reprodução | Twitter
Polícia identifica jovem que estrangulou até a morte morador de rua - Imagem: Reprodução | Twitter

Marina Roveda Publicado em 07/05/2023, às 09h33


De acordo com informações do jornal New York Times, o passageiro que estrangulou Jordan Neely, um homem negro em situação de rua no metrô de Nova York, foi identificado como Daniel Penny, um veterano de 24 anos do Corpo de Fuzileiros Navais americano. As autoridades ouviram Penny, mas ele foi liberado sem acusações. O ex-chefe de detetives da polícia de Nova York Robert Boyce acredita que Penny teria agido em legítima defesa, mas não se sabe se ele será formalmente acusado.

Políticos, líderes municipais e defensores da população nova-iorquina que luta contra a falta de moradia e doenças mentais pediram a prisão de Penny. A morte de Neely foi considerada uma tragédia desnecessária que evidencia as políticas inadequadas da cidade em relação aos residentes mais vulneráveis e marginalizados. Algumas pessoas afirmam que as ações de Penny refletem a frustração e o medo que muitos passageiros têm em relação ao sistema de transporte público, mesmo com a queda no índice de crimes graves no metrô.

Os advogados de Penny expressaram condolências em nome de seu cliente à família de Neely, afirmando que ele nunca teve a intenção de prejudicar o homem em situação de rua. Porém, o advogado da família de Neely, Lennon Edwards, disse que a morte de seu cliente foi inaceitável e que não se pode ter vigilantes fazendo justiça com as próprias mãos.

O prefeito Eric Adams classificou a morte de Neely como trágica, mas pediu paciência enquanto as autoridades concluem as investigações. Ele destacou que ainda há muitas informações a serem apuradas sobre o ocorrido.

Compartilhe  

últimas notícias