O Potíficie utilizou o termo durante uma reuinão a portas fechadas

Gabriela Thier Publicado em 28/05/2024, às 14h59
Um comunicado publicado pelo Vaticano nesta terça-feira (28) afirmou que o Papa Francisco se desculpou por usar um termo homofóbico durante uma reunião que ocorreu a portas fechadas na semana passada.
O Pontífice, segundo a imprensa local, utilizou o termo em italiano “frociaggine” que pode ser livremente traduzido para “viadagem”, afirmando que “há muita ‘frociaggine’ nos seminários” e também de acordo com a imprensa italiana, chocou grande parte dos 250 bispos presentes na reunião.
Alguns afirmam que talvez o Papa não soubesse que se tratava de um termo ofensivo, já que sua língua materna é o espanhol. O Vaticano relembrou em nota que Francisco já afirmou em várias ocasiões que “a igreja é um lugar para todos”.
"O papa nunca teve a intenção de ofender ou de se expressar em termos homofóbicos e pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos pelo uso de uma palavra" disse o comunicado.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"