Diário de São Paulo
Siga-nos
Desesperador

Padre confunde ácido com água benta no batismo de recém-nascida

Um dos padrinhos do bebê interrompeu a cerimônia ao perceber algo estranho

Padre confunde ácido com água benta no batismo de recém-nascida - Imagem: Unsplash
Padre confunde ácido com água benta no batismo de recém-nascida - Imagem: Unsplash

Nathalia Jesus Publicado em 21/03/2023, às 11h21


Durante o batismo de uma recém-nascida, um padre derramou ácido sobre a bebê de apenas 8 meses. O caso aconteceu na cidade de Villafranca Terrena, na Itália.

O padre alegou que não sabia que o líquido transparente era ácido e colocou um pouco na criança na cerimônia de batismo.

Um pouco do líquido utilizado na cerimônia caiu na mão de um dos padrinhos da bebê, que logo sentiu uma queimação na pele. Ele comunicou o padre sobre a sensação e pediu que o ritual religioso fosse interrompido naquele momento.

Apesar do batismo ter sido paralisado, algumas gotas do líquido corrosivo já haviam atingido o pescoço da recém-nascida e causado queimaduras na região, de acordo com informações do UOL.

A criança foi levada ao hospital mais próximo de imediato, mas não precisou ser internada e passa bem.

Segundo relatos, um dos coroinhas da paróquia teria encontrado uma garrafa no banheiro da igreja com aproximadamente um dedo de um líquido transparente, o qual acreditou ser água benta.

Diante da situação, o coroinha completou o recipiente com água e levou à pisa batismal antes da cerimônia de batismo da criança.

Compartilhe  

últimas notícias