Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta fofura

Motorista se torna herói ao salvar filhotes abandonados; veja foto

Ação humanitária em Kiev durante conflito com a Rússia ganhou destaque internacional

Motorista se torna herói ao salvar filhotes abandonados - Imagem: Reprodução/Love Furry Friends - Rescue Channel
Motorista se torna herói ao salvar filhotes abandonados - Imagem: Reprodução/Love Furry Friends - Rescue Channel

Gabrielly Bento Publicado em 13/09/2023, às 19h34


Na capital da Ucrânia, Kiev, durante o conflito entre o país e a Rússia, um momento fofo viralizou quando um motorista de ônibus decidiu fazer uma pausa em sua viagem para examinar uma caixa de papelão jogada na estrada.

Acontece que, dentro da caixa continha dois filhotes de cães, que teriam sido abandonados recentemente.

De acordo com o Cães Online, a curiosidade do homem foi fundamental para salvar os filhotinhos, ambos fêmeas, que foram batizadas de Leya e Mia. O motorista gravou um breve vídeo mostrando o estado das cachorrinhas e entrou em contato com uma instituição de acolhimento de animais.

Segundo a organização não governamental, o abandono de cadelas fêmeas é um problema comum na Ucrânia, pois as pessoas não têm dinheiro para castrar os animais e acabam descartando-os.

Após o homem encontrar os filhotes e ligar para a ONG Love Furry Friends Rescue, uma voluntária foi até o local para resgatar os cãezinhos e os levou até o abrigo. Lugar onde elas receberam comida, água, agasalho e carinho. Além disso, as duas tiveram que ser levadas ao banho e tosa para retirar as sujeiras que estavam grudadas em sua pele.

Motorista se torna herói ao salvar filhotes abandonados
Imagem: Reprodução/Love Furry Friends - Rescue Channel

Atualmente Leya e Mia estão à espera de adoção, a página do abrigo no Youtube tem diversos seguidores, ultrapassando os 150 mil inscritos e o vídeo das duas já foi assistido por 655 mil internautas.

Uma onda de comoção tomou conta das redes sociais, com milhares de pessoas comentando sobre a situação das duas adoráveis ​​irmãs, e muitos expressaram sua gratidão ao motorista de ônibus por ter feito uma pausa para socorrer os filhotes.

Compartilhe  

últimas notícias