Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Menino de 6 anos morre após ataque de leoa no 'pior zoológico do mundo'

A criança teria entrado na jaula por um buraco que encontrou na grade

Menino de 6 anos morre após ataque de leoa no 'pior zoológico do mundo' - Imagem: Unsplash
Menino de 6 anos morre após ataque de leoa no 'pior zoológico do mundo' - Imagem: Unsplash

Nathalia Jesus Publicado em 01/05/2023, às 21h12


Nesta segunda-feira (01), autoridades do território palestino confirmaram a morte de um menino de 6 anos após um acidente no "pior zoológico do mundo", localizado no sul Faixa de Gaza. O caso aconteceu no complexo turístico de Ada, na cidade de Khan Yunes.

Uma testemunha afirmou que a criança teria entrado na jaula em que a leoa estava através de um buraco que encontrou na grade de proteção, e o animal mordeu sua cabeça.

A polícia local abriu um inquérito e confirmou que o menino conseguiu atravessar a cerca de proteção e entrou na jaula do felino, que o atacou. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital, de acordo com informações do g1.

O complexo turístico de Asda abriga um leão e uma leoa, além de várias aves. Devido à tragédia, as autoridades decidiram mantê-lo fechado nesta segunda.

A classificação de "pior zoológico do mundo" foi dada pela ONG de defesa dos direitos dos animais Four Paws.

O local foi aberto em 2007, mas em 2016 foi fechado depois de constatada a morte de dezenas de animais por maus tratos e fome.

A Faixa de Gaza, um território de 2,3 milhões de habitantes, tem uma taxa de pobreza próxima de 60%, agravada pelo bloqueio imposto por Israel desde 2007.

Compartilhe  

últimas notícias