Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto

Janela de avião da United se abre na decolagem e piloto precisa pensar rápido

A aeronave teve que retornar rapidamente para o aeroporto

Janela de avião da United se abre de repente na decolagem e causa pânico entre passageiros - Imagem: reprodução Instagram @united
Janela de avião da United se abre de repente na decolagem e causa pânico entre passageiros - Imagem: reprodução Instagram @united

Jessica Anjos Publicado em 24/04/2023, às 16h48


Na última terça-feira (18), o Boeing 737-900 da companhia aérea americana United Airlines precisou retornar para o Aeroporto Internacional em Bradley, no estado de Connecticut, Estados Unidos, por uma emergência: uma janela do avião se abriu de repente após a decolagem.

O voo decolou aproximadamente à 6 horas da manhã de Bradley e tinha Washington como destino final, onde deveria chegar às 8 da manhã. Porém, o piloto teve que fazer um retorno de emergência 10 minutos após decolar, por causa da janela que se abriu na cabine inesperadamente, segundo informações do portal Aeroflap.

O avião estava a 4 mil pés de altura quando piloto declarou estado de emergência para a torre de controle e precisou voltar.

O diálogo entre o piloto e a torre de controle mostra que ele teve dificuldade para se comunicar devido ao barulho do vento dentro da cabine após o vidro da janela se romper. 

"Nós temos uma janela aberta após a decolagem. Não temos outro problema além desse", disse o piloto na gravação.

A United Airlines confirmou o incidente e afirmou que a aeronave conseguiu pousar em segurança. Após o acidente, todos os 178 passageiros do avião foram reacomodados em outro voo.

A aeronave envolvida no acidente ficou fora de circulação por umas 12 horas, e voltou às atividades com o problema da janela resolvido.

Compartilhe  

últimas notícias