Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Incêndio destrói igreja no Egito e mata 35 pessoas durante missa

Segundo as autoridades locais, 45 fiéis ficaram feridos no incidente

Incêndio ocorreu em igreja na cidade de Gizé, no Egito - Imagem: Reprodução/Twitter @HananyaNaftali
Incêndio ocorreu em igreja na cidade de Gizé, no Egito - Imagem: Reprodução/Twitter @HananyaNaftali

Mateus Omena Publicado em 14/08/2022, às 13h46


Um incêndio de grandes proporções ocorreu dentro de uma igreja na cidade de Gizé, no Egito, na manhã deste domingo (14). Ao menos 35 pessoas morreram e 45 ficaram feridas no incidente.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o fogo começou quando cerca de 5 mil fiéis se reuniram para a missa na igreja Abu Sifin. Pessoas da área de segurança acreditam que o incêndio teria sido provocado por uma pane elétrica.

Uma publicação da revista egípcia “Egypt Today" informou que dezenas de pessoas foram encaminhadas para os hospitais mais próximos.

Pelo menos quatro caminhões do corpo de bombeiros foram ao local para conter as chamas e garantir que o fogo não começaria novamente, considerando a alta temperatura e a grande quantidade de madeira dentro da igreja.

Em uma postagem em uma rede social, o presidente egípcioAbdel Fattah al-Sisi prestou condolências às famílias das vítimas e anunciou que direcionou "todas as agências estatais e instituições relevantes a tomar todas as medidas necessárias para lidar com esse incidente e seus efeitos".

Compartilhe  

últimas notícias