Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Idosa morre após ser servida com detergente em vez de suco em casa de repouso

O episódio aconteceu na Califórnia

Gertrude Elizabeth Murison Maxwell - Imagem: Reprodução/KTLA
Gertrude Elizabeth Murison Maxwell - Imagem: Reprodução/KTLA

Mateus Omena Publicado em 31/08/2022, às 17h36


Uma mulher de 93 anos morreu após receber detergente para beber em vez de suco dentro de uma casa de repouso da Califórnia (EUA). Outros dois idosos que também consumiram o produto acidentalmente foram hospitalizados.

O incidente aconteceu na casa de repouso Atria Park Senior. Diagnosticada com demência, Gertrude Elizabeth Murison Maxwell chegou a ser socorrida pelos funcionários após beber a substância, mas não resistiu.

A direção da instituição informou que Gertrude e outros idosos ingeriram a "substância alcalina de limpeza" sozinhos. No entanto, as famílias das vítimas não acreditam nessa versão.

"Minha mãe, assim como muitas pessoas, precisam que você segure um copo na boca dela para ingerir as coisas", reclamou a filha de Gertrude, Marcia Cutchin, em entrevista ao canal norte-americano KTLA

No entanto, após a repercussão da tragédia, a casa de repouso emitiu uma nota na qual admitiu o erro nos cuidados com os idosos. A direção também lamentou a morte de Gertrude e a intoxicação dos demais hóspedes.

"Confirmamos que três dos nossos residentes foram levados ao hospital após, acidentalmente, serem servidos com detergente no lugar de suco. Estamos trabalhando com as autoridades locais, que nos informaram que um residente morreu. Prestamos nossas sinceras condolências à família", afirmou a casa de repouso.

O estado de saúde das outras duas vítimas hospitalizadas não foi divulgado.

Compartilhe  

últimas notícias