Diário de São Paulo
Siga-nos
Criativo

Idosa comemora aniversário de 100 anos sendo presa pela polícia (de propósito); entenda o motivo

Jean Bicketon atuou como enfermeira no exército australiano durante a Segunda Guerra Mundial

Jean Bicketon celebrando seu aniversário ao lado dos policias de Victoria, Australia - Imagem: Reprodução/Facebook
Jean Bicketon celebrando seu aniversário ao lado dos policias de Victoria, Australia - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 25/08/2022, às 15h32


Ao completar 100 anos de idade, a australiana Jean Bicketon quis celebrar a ocasião especial com um presente inusitado: ser presa pela polícia pela primeira vez.

Em entrevista ao Daily Mail, a veterana da Segunda Guerra Mundial explicou que ter uma experiência como criminosa, mesmo que fictícia, era um dos seus sonhos de vida. Segundo a idosa, ela sempre teve uma vida “certinha”.

Procurada pela imprensa, um representante da Delegacia de Polícia de Victoria explicou que recebeu uma lista de pedidos da aniversariante e um item que chamou a atenção dos oficiais foi o desejo de ser detida por policiais até o distrito.

Na página da corporação no Facebook, três policiais ficaram encarregados de prender Jean enquanto ela estava na casa de repouso. O momento foi baseado nos típicos filmes de ação.

Jean foi abordada pelos policiais e algemada por eles, enquanto era conduzida para a viatura, estacionada no lado de fora do prédio. O carro também contou com luzes e sirenes, de modo que o sonho de Jean se tornasse realidade.

Por outro lado, a abordagem policial não consistiu em uso da força e intimidação, pois os oficiais trataram a mulher com gentileza. Já Jean não apresentou resistência e obedeceu de bom grado a “punição”.

Jean contou que tudo foi feito com delicadeza, levando em consideração sua idade avançada. Até as algemas eram confortáveis, para não machucar os pulsos. "Fiquei surpresa que elas eram bem macias e grandes demais para mim de qualquer maneira".

Segundo ela, foi uma das melhores comemorações de aniversário e os policiais de Victoria também se divertiram com essa missão e a agradeceram. "Ficamos felizes em poder ajudar a proporcionar essa experiência", disse a corporação.

Ao tabloide inglês, Jean relatou que chegou a trabalhar como enfermeira do exército australiano durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Durante toda a sua vida, sempre agiu corretamente, respeitando as leis e nunca se envolveu em encrencas por cometer infrações.

"Eu disse a eles que nunca estive bêbada e nunca fui presa na minha vida, nunca perdi minha carteira de motorista e nunca tive uma infração".

Compartilhe  

últimas notícias