Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Homem invade creche com uma faca e deixa ao menos 6 mortos

O suspeito do crime é um homem de 25 anos

Homem invade creche com uma faca e deixa ao menos 6 mortos - Imagem: Unsplash
Homem invade creche com uma faca e deixa ao menos 6 mortos - Imagem: Unsplash

Nathalia Jesus Publicado em 10/07/2023, às 08h41


Um homem de 25 anos é apontado como o principal suspeito de ter atacado uma creche na província de Guangdong, na China, nesta segunda-feira (10). O ataque deixou ao menos 6 pessoas mortas e uma ferida, segundo a polícia.

A mídia local revelou que a arma utilizada no ataque foi uma faca. De acordo com a polícia, o homem foi detido. A corporação também informou que o caso segue sendo investigado.

Segundo informações apuradas pela Folha de S. Paulo, algumas reportagens apontaram que tanto adultos quanto crianças estão entre as vítimas.

Mesmo com a taxa de crimes violentos na China sendo baixas devido à segurança reforçada e às leis rigorosas de controle de armas, nos últimos anos, vários incidentes de esfaqueamentos em pré-escolas foram registrados no país.

Em agosto do ano passado, três pessoas foram mortas e seis ficaram feridas em um esfaqueamento em uma creche na província de Jiangxi.

Em 2021, um homem matou duas crianças e feriu outras 16 em uma creche na região sudoeste de Guangxi.

A notícia mais recente gerou debates emotivos na plataforma de mídia social Weibo. Até as 13h50 (horário local), era o tópico mais discutido, com 290 milhões de visualizações.

Alguns usuários das redes sociais pediram pela pena de morte para o suspeito.

"É ultrajante fazer isso com crianças que não têm nenhum poder. Quantas famílias serão destruídas por isso... Eu apoio a pena de morte", disse um usuário do Weibo.

Outro usuário questionou a segurança nas escolas, especialmente após ataques semelhantes anteriores.

"Por que casos como esses ainda continuam a acontecer?"

Compartilhe  

últimas notícias