Diário de São Paulo
Siga-nos
Fortuna real

Herança da Rainha Elizabeth II: veja o que deixou uma das mulheres mais ricas do mundo

Uma quantia bilionária incalculável e até alguns itens curiosos, a herança deixada pela rainha é intrigante

Uma quantia bilionária incalculável e até alguns itens curiosos, a herança deixada pela rainha é intrigante - Imagem: reprodução Instagram
Uma quantia bilionária incalculável e até alguns itens curiosos, a herança deixada pela rainha é intrigante - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 11/09/2022, às 10h19


A rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido, que morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, nunca tornou público seu patrimônio pessoal. No entanto, o que se sabe é que ele aumentou de 2020 para cá e hoje está em torno de £ 365 milhões - equivalente a aproximadamente R$ 2,2 bilhões. Mas a fortuna está longe de ser o item mais impressionante de sua herança.

O altíssimo valor se dá pois ela não era apenas a rainha do Reino Unido, mas uma das pessoas mais ricas do mundo. Além de seu patrimônio, é especulado que, no total, somando-se todos os bens associados à Coroa - que não lhe pertenciam pessoalmente, mas à instituição, - o valor poderia ultrapassar os 14 bilhões (pouco mais de 16 bilhões de euros).

Ao que tudo indica, Kate Middleton, esposa de William, ficaria com a maioria da herança. É importante saber que, é ela quem será rainha assim que seu marido se tornar rei, depois de Charles de Gales, o rei Charles III. Ou seja, irá herdar - além de muito dinheiro - joias, selos, residências de luxo, fazendas, florestas e até praias que representam cerca de 1,4% das terras do Reino Unido.

No entanto, os bens incontáveis e bilionários estão longe de ser os mais surpreendentes itens da lista da herança da rainha. Isso porque, os herdeiros também terão que lidar com 32 mil cisnes e um número desconhecido de golfinhos, baleias e esturjões.

Por mais de 800 anos, exemplares dessas espécies que vivem livremente nas águas do Reino Unido foram considerados propriedade do monarca britânico. Esta medida foi tomada no século XII, quando os cisnes eram uma iguaria e a sua caça furtiva ameaçava a espécie.

Foi então decidido atribuir ao regente a propriedade destes e de outros animais para preservar a sua população. Assim, ainda que simbolicamente, Charles herdará um número considerável de animais junto com a coroa.

Compartilhe  

últimas notícias