Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Funcionário de aeroporto morre após ser "sugado" por turbina de avião

A vítima trabalhava em uma empresa que prestava serviço ao local onde a tragédia aconteceu

Funcionário de aeroporto morre após ser "sugado" por turbina de avião - Imagem: reprodução redes sociais
Funcionário de aeroporto morre após ser "sugado" por turbina de avião - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 26/06/2023, às 12h51


Na noite da última sexta-feira (23) um funcionário do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA), morreu depois de ser sugado pela turbina de um avião da companhia Delta Airlines que vinha de Los Angeles.

Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), a vítima, que não teve a identidade revela, era funcionário da Unifi Aviation, empresa que presta serviços de assistência no local.

Por meio de nota, o órgão também informou que "o voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com um motor ligado naquele momento, e o homem foi sugado por ele (...). O NTSB está em contato com a Delta. Eles estão no processo de coleta de informações". Ainda não está claro como o funcionário foi sugado para dentro da turbina do avião.

"Desde nossa investigação inicial, este incidente não estava relacionado aos processos operacionais, procedimentos e políticas de segurança da Unifi", continuou o comunicado.

Além disso, também por meio de nota, a Unifi Aviation afirmou estar "profundamente triste com a perda" do funcionário. "Nossos sentimentos estão com a família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período".

Compartilhe  

últimas notícias