"Dedico este prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos", declarou Fernanda Torres

Manoela Cardozo Publicado em 06/01/2025, às 01h04
A noite do Globo de Ouro 2025 foi marcada por uma conquista histórica para o cinema brasileiro: Fernanda Torres venceu na categoria "Melhor Atriz em Filme de Drama" por sua atuação em Ainda Estou Aqui, produção do Globoplay dirigida por Walter Salles. Sua performance comovente garantiu elogios da crítica internacional, colocando o talento brasileiro em destaque em uma das maiores premiações do entretenimento mundial.
No discurso de aceitação, visivelmente emocionada, Fernanda dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que também fez história no Globo de Ouro ao ser indicada 25 anos atrás por Central do Brasil:
"Meu Deus, eu não preparei nada, porque não sei se estava pronta. Esse foi um ano incrível para as atrizes, tantas que admiro aqui. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo, por essa história tão especial. Dedico este prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Isso prova que a arte atravessa gerações e nos ajuda a sobreviver até nos momentos mais difíceis. Para minha família, meus filhos e para todos, muito obrigada", disse.
Fernanda venceu grandes nomes da indústria como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson. Sua vitória não apenas celebra sua brilhante trajetória, mas também destaca o potencial do cinema brasileiro em conquistar o cenário internacional.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo