Presidente confirmou que estava desistindo de sua campanha eleitoral no último domingo (21)

William Oliveira Publicado em 25/07/2024, às 10h45
Na noite desta quarta-feira (24), o atual presidente dos Estados Unidos,Joe Biden, realizou seu primeiro pronunciamento oficial após desistir da candidatura à reeleição. O pronunciamento do presidente foi realizado diretamente do Salão Oval.
Segundo Biden, sua desistência servirá como uma forma de unificar o país ao indicar Kamala Harris como sua sucessora.
"Eu fiz minha escolha. E gostaria de agradecer a nossa grande vice-presidente, Kamala Harris. Ela é experiente, durona, capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e líder do nosso país.", afirmou Biden
Biden ainda afirmou que, no momento, seu foco será terminar seu mandato e preservar a defesa dos direitos civis de seus compatriotas.
"Recebo forças e encontro alegria em trabalhar para o povo americano. Mas esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa União não é sobre mim. É sobre vocês. Suas famílias. Seus futuros. É sobre nós, o povo", completou
Ainda durante o pronunciamento, o presidente exaltou os feitos de sua gestão e fez promessas referentes à economia que, segundo ele, serão cumpridas até a conclusão de seu mandato. Além disso, defendeu a reforma da Suprema Corte.
O presidente também afirmou que os esforços para suspender os ataques do presidente russo, Vladimir Putin, irão continuar.
Biden desistiu de sua candidatura no último domingo (21), após publicar uma carta em suas redes sociais, informando que estava abandonando a disputa e que iria apoiar a candidatura de Harris.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade